sábado, 19 de setembro de 2009

BASTA!

Policial militar é assassinado na calçada de bar em Água Santa
Bandidos fugiram levando o cordão da vítima. Dois suspeitos já foram identificados
(O Dia ON LINE, 19 de setembro de 2009)
POR CHARLES RODRIGUES, RIO DE JANEIRO

Rio- O cabo da Polícia Militar Sérgio da Cruz Lopes, de 39 anos, foi assassinado em Água Santa, na Zona Norte do Rio. Dois homens teriam abordado o policial dentro de um bar, na esquina das Ruas Paraná com Joaquim Martins, no fim da noite de sexta-feira.

O militar tentou reagir. Ele foi baleado quando entrava em seu carro, um Siena branco. Testemunhas disseram que os criminosos fizeram cerca 15 disparos. Um tiro atingiu o tórax do policial, que foi socorrido, mas morreu ao dar entrada no Hospital Salgado Fillho.

O cabo Sérgio da Cruz foi morto momentos após ter saído de serviço, no 3º BPM (Méier), onde estava lotado há menos de um mês. O crime foi testemunhado pelo filho do policial, de 16 anos. A delegada adjunta da 24ª DP (Piedade) Madeleine Farias registrou o caso como latrocínio (roubo seguido de morte), mas não descarta a hipótese de uma execução.

Dois suspeitos, que seriam moradores do Morro do Dezoito, já foram identificados. "Trabalhamos, a príncipio, com duas hipóteses: latrocínio e execução. O policial era morador do bairro e pode ter sido alvo de uma represália de criminosos. Já identificamos os dois supostos autores dos disparos", disse a delegada.

O enterro será às 16h deste sábado, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Zona Norte.






Mais um companheiro de profissão que se vai.
Mais uma vez, nossos sentimentos a família do CB PM Sérgio da Cruz Lopes.
Senhor Comandante Geral,
Esperamos muito do senhor. Esperamos muito mais do que aquilo que vem sendo feito. Esperamos a mudança de comportamento da cúpula da PMERJ e de atitude por parte de nossa tropa, por parte da sociedade e por parte desta famigerada marginalidade que destrói famílias, ceifa vidas e impede que as pessoas de bem tenham um cotidiano de normalidade.
Nos bancos escolares nos foi ensinado que "a toda ação existe uma reação em sentido contrário..." Ora, por que somente no lamentável episódio da morte do CB Ênio, (então dirigindo para o Cel Pinheiro Neto quando este estava tratando de um problema de caráter particular)assistimos a ações fortes e imediatas no intuito de extirpar do seio da sociedade aqueles algozes? Por que não mostrar-mos aos marginais da lei que, se um policial militar for atacado, as consequências serão imediatas e firmes. Eficazes e legais. Restauradoras e duradouras.
Reflita Coronel Mário Sérgio. Imagine a dor do jovem filho do CB PM Sérgio da Cruz Lopes, que assistiu o seu pai, seu herói, seu criador, seu espelho se quebrar na sua frente, pelo simples fato de ser Policial. Pelo simples fato de jurar defender esta hipócrita sociedade com a sua vida. Pelo simples fato de perceber um salário inferior ao porteiro do prédio onde o senhor mora.
Esperamos esta mudança de comportamento na cúpula da nossa Instituição, com resposta imediata a qualquer ato desta natureza.
Oficiais da Polícia Militar / RJ
oficial.pmerj@yahoo.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO.

Anônimo disse...

Caros companheiros,
Uma polícia respeitada é tudo que nós sempre queremos, mas com certeza é algo que nós não conseguiremos nesta gestão de caveiras ice. Embora o Cel Mário Sérgio tenha sido nomeado Cmt Geral, quem comanda a PM é o Roberto Sá, e ele não quer problema até o fim do governo.
Enquanto isso os companheiros da Civil foram lá na Mangueira e apreenderam 100 KG de maconha.
O último a sair feche a porta.
O ILUDIDO

aimg1966 disse...

Amigos

Vejo de perto o que acontece na SESEG. O Coronel Mário Sérgio desde que foi para o ISP é um capacho do Roberto Sá. Tudo que está sendo feito na PM é com o conhecimento dele. Só não sei se ele vai bancar o CG quando começar o processo de fritura.
aimg1966